DOUGLAS COSTA É O EMBAIXADOR DA LV BET

No decorrer da sua brilhante carreira, Douglas Costa se tornou um dos nomes mais sólidos da história do futebol. Conhecido por sua versatilidade em jogo, boa habilidade nos cruzamentos e um talento sem precedentes, esse brasileiro brilhante já atuou em grandes clubes, e hoje consolida seu nome como um dos jogadores mais importantes da Europa, conquistando os principais prêmios do futebol atual. Atualmente com 30 anos, ele demonstra muita força e garra em campo, e não demonstra sinais de que possa desacelerar, pelo contrário – Douglas avança cada vez mais na sua carreira, brilhando muito na sua atuação no Bayern de Munique.

Registro

Carreira Internacional

Douglas Costa representou o Brasil 31 vezes em competições internacionais, com 3 gols marcados.

Prêmios e Conquistas

Shakhtar Donetsk

  • 5 títulos do Campeonato Ucraniano
  • 3 Copas da Ukrainian Cups
  • 3 Supercopas da Ucrânia

Bayern de Munique

  • 2 títulos da Bundesliga
  • 1 Copa da Alemanha
  • 1 Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Juventus

  • 3 títulos da Série A
  • 1 Copa da Itália
  • 1 Supercopa Italiana

Douglas Costa - Embaixador da LV BET

A LV BET tem orgulho em anunciar uma nova parceria com um dos maiores jogadores de futebol da atualidade: Douglas Costa.

Com mais de 400 aparições nas principais competições de futebol do mundo, Douglas Costa tem mostrado ao mundo como superar a pressão no campo e atuar com garra, força e determinação à frente de uma audiência global que pode chegar a milhões de espectadores.

Esperamos levar a você essa mesma paixão pelos esportes com a melhor e mais completa experiência em jogos!

Parece que não encontramos o que você procura. Talvez pesquisar melhor possa ajudar.

Douglas Costa

Grêmio

Nascido no Rio Grande do Sul, Douglas Costa começou no futebol aos 11 anos jogando no Grêmio, um dos mais importantes clubes do sul do Brasil. Sua estreia oficial no clube foi aos 18 anos e o impacto foi imediato, já marcando seu primeiro gol.

Graças ao seu talento, bons dribles e velocidade, Douglas Costa começou a chamar atenção em outros cantos do mundo.

Shakhtar Donetsk

No dia 10 de janeiro de 2010, Costa aceitou um contrato de cinco anos com o valor de 6 milhões de euros para atuar no Shaktar Donetsk. Sua estreia com a camisa do clube ucraniano foi em uma partida da Liga Europa da UEFA contra o Fulham, em 18 de fevereiro. Esse jovem e enérgico brasileiro só precisava esperar por mais alguns meses para brilhar nos campos internacionais, ao marcar seu primeiro gol em uma vitória acirrada de 2 a 1 contra o Metalist Kharkiv no dia 14 de março de 2010.

Durante a sua primeira temporada no Shakhtar, Costa somou um total de 15 aparições e cinco gols. Suas jogadas dinâmicas e excelente habilidade para encontrar um parceiro de campo durante uma partida foram essenciais na conquista do título do Campeonato Ucraniano 09/10.

Na temporada seguinte no Shakhtar Donetsk, Costa acumulou elogios e angariou troféus. Nas temporadas 10/11 e 11/12, o Shakhtar conquistou o Campeonato Ucraniano por duas vezes, além de duas Copas da Ucrânia e uma Supercopa.
Ao longo das outras temporadas no Shakhtar, o brasileiro solidificou sua reputação como um atacante altamente confiável e muito talentoso. Suas atuações na Liga dos Campeões o deixaram à frente do restante da equipe, mostrando que ele é mesmo um jogador com garra suficiente para competir pelas maiores taças do mundo.

Agora que todos os holofotes europeus estavam voltados para ele, era apenas uma questão de tempo até que alguém fizesse um convite.

Bayern de Munique

No dia 1º de julho de 2015, o Bayern de Munique anunciou um contrato de cinco anos com Costa, entregando-lhe a camisa de número 11. Convencidos de seu talento depois de vê-lo jogar contra o Bayern nas oitavas de final da Liga dos Campeões, os alemães fizeram a sua quarta maior taxa de transferência da história, no valor de 30 milhões de euros.

Um fato comum no futebol é que um alto preço como esse sempre vem com altas demandas e muitas expectativas, mas o brasileiro fez jus a tudo isso e brilhou logo de início, com uma bela assistência a Arjen Robben logo na sua primeira partida.

A primeira temporada de Costa no Bayern foi excelente. Ele ajudou a equipe a conquistar o título da Bundesliga com sete gols marcados e 14 assistências em 43 partidas.

Na temporada seguinte, graves lesões nos tendões da coxa e nos joelhos reduziram as aparições de Costa para 34 partidas em todas as competições. Mesmo assim, ele conseguiu igualar o recorde do ano anterior, com quase 1.400 minutos a menos em campo.

Juventus

No dia 12 de julho de 2017, Douglas Costa chega ao Juventus com um contrato de empréstimo no fim da temporada 17/18, por 6 milhões de euros. Sua performance impecável no decorrer do ano, juntamente com os troféus que ele ajudou a conquistar, convenceram os Bianconeri a assinar um contrato fixo de quatro anos com o brasileiro no impressionante valor de 40 milhões de euros.

Durante as suas três temporadas jogando na Itália, Douglas Costa conquistou três títulos da Série A, uma Copa da Itália e uma Supercopa, em um total de 103 jogos, marcando dez gols e com 21 assistências concedidas aos seus colegas de equipe.

Bayern de Munique

No dia 5 de outubro de 2020, foi oficializado o empréstimo de Douglas Costa para o Bayern de Munique para uma temporada.

Douglas Costa – Estatísticas

Grêmio

37 aparições, 2 gols e 6 assistências.

Shakhtar Donetsk

202 aparições, 38 gols e 40 assistências.

Bayern de Munique

97 aparições, 15 gols e 30 assistências.

Juventus

103 aparições, 10 gols e 21 assistências.